DICAS PARA QUEM COMPROU UMA CASA CONTAINER

Hoje em dia, investir em outras formas de se morar é tendência, e a casa container é uma das mais fortes do mercado. Já contamos aqui neste blog, o quanto as casas construídas a partir dos containers são mais baratas, sustentáveis e podem se tornar tão atrativas e confortáveis quanto uma casa tradicional. Vamos às dicas?

A casa container enferruja?
O container é feito para durar muitos anos, e mesmo após o descarte, ele ainda estará preparado para não ser inutilizado por problemas como ferrugem, por exemplo. Quando fabricados, os containers são muito bem revestidos e você não precisa se preocupar com isso. Claro que pontos isolados de ferrugem podem aparecer ao longo dos anos, visto que eles são mantidos, muitas vezes, próximos do mar e a maresia pode acabar os afetando. Nestes casos, recomendamos à você realizar uma pintura com tinta esmalte para ajudar a mantê-lo sempre com aparência de novo.

As casas container são ventiladas?
Por serem caixas de aço, totalmente fechadas, à circulação de ar e aberturas de vãos e janelas, são assuntos corriqueiros quando falamos em morar em estruturas como esta, mas calma, há soluções que podem ajudar.
Os containers são bastante personalizáveis e a primeira dica que damos à você, é que opte por portas grandes para que a circulação de ar aconteça. Mais uma dica importante são as janelas e pequenas saídas de ar que podem contribuir e ajudar na ventilação. Outra dica de ouro é contar com a “porta” original do container, para que esta possa ser aberta sempre que necessário.

Como amenizar o calor?
Se engana quem acha que dentro do container é quente. Saiba que dentro do container a temperatura pode baixar até 5º referente a temperatura externa.
Mas reservamos algumas dicas, para melhorar ainda mais sua experiência:

  • Escolha bem os revestimentos: para os locais que recebem mais calor, é interessante revestir interna e externamente;
  • Paredes de tijolinhos a vista podem ser a solução, para criar um isolamento efetivo;
  • Para o piso, o granito ou porcelanatos podem ser excelentes opções para manterem os ambientes mais frescos;
  • Cultive um jardim próximo do seu container ou se possível dentro dele, para que este seja um local mais fresco;
  • Ar-condicionado e exaustores podem ser ótimas opções para manter seu container sempre arejado.

E nos dias frios, há solução?
Sempre há solução, não é? E esta tem relação com uma dica que demos à você, no item anterior. Lembra do revestimento? Ele também pode ajudar, se você mora em um local de frio intenso e pode servir para isolar a sua nova morada. O uso de tapetes, cortinas e mantas ao longo da decoração, podem também ajudar neste caso. Ah, e quem sabe você não encontre um local para uma lareira?

Contamos a você, neste post, algumas das nossas ideias para que você seja mais um de nós, a comprar esta ideia inovadora, de morar em um container. Siga nossas dicas e torne essa experiência ainda mais interessante e confortável.

E lembre sempre, a MM REEFER CONTAINERS, está sempre aqui para lhe ajudar no que precisar quando o assunto são containers.

Compartilhe este Post

Ficou alguma dúvida? Clique abaixo e entre em contato.

SOBRE NÓS

A MM REEFER trabalha com venda e locação de containers em Itajaí/SC. Procurando uma empresa séria com as melhores opções em containers em itajaí, fale conosco.

FALE CONOSCO

Entre em contato e responderemos o mais breve possível.

Tel: 47 3348-7760

Email: contato@mmreefer.com.br

Horário: Seg-Sex: 08:00 às 18:00
Sab: 08:00 às 12:00

© MMReefer 2023. Todos Os Direitos Reservados.